Menu

0

€0.00

Perguntas Frequentes

Compras On-line

A montagem das jantes e/ou pneus está incluída no preço?

Não. Para incluir a montagem à sua compra deverá adicionar o Kit Montagem de Pneus ou Kit Montagem de Jantes ao seu carrinho.

Quando e onde posso fazer a montagem que adicionei à minha compra?

A montagem pode ser feita em qualquer uma das nossas lojas.
Deverá entrar em contacto com a loja que pretende fazer a montagem para agendar a mesma.

Quais são os métodos de pagamentos disponíveis?

Os métodos de pagamento disponíveis são:

  • Multibanco
  • Transferência Bancária
  • PayPal

Quais são as opções de envio disponíveis?

Os métodos de envio disponíveis são:

  • Envio por Transportadora
  • Levantamento na Loja

O vosso catálogo encontra-se todo no site?

Não, poderá encontra mais modelos, marcas e tamanhos dos artigos nas nossas lojas. Caso pretenda algo mais específico poderá entrar em contacto connosco de diversas formas.

Vendem uma única jante ou apenas o conjunto de 4?

Não fazemos vendas de uma única jante, apenas vendemos o conjunto. Por esse motivo, terá sempre de comprar 4 unidades da jantes que pretende.

Pneus

A que se referem os valores de Desempenho de um pneu?

O desempenho de um pneu contem 3 variantes:

 

Eficiência de combustível – classificada de A a G, sendo A a melhor classificação de eficiência. Curiosidade: A escolha de pneus com classificação A, em vez de classificação G, pode permitir poupar mais de 6 litros de combustível a cada 1000 quilómetros. Os pneus representam até 20% do consumo de combustível do seu veículo.

 

Aderência em piso molhado – classificada de A a F, sendo A a melhor classificação de aderência. Refere-se à capacidade de adesão do pneu à estrada em condições de piso molhado. Os pneus com uma classificação de aderência em piso molhado elevada irão travar mais rapidamente face uma travagem de emergência. Curiosidade: Para um veículo de passageiros que aplique os travões a fundo a 80 km/h, um conjunto de pneus com classificação A irá proporcionar ao veículo uma distância de travagem até 18 metros mais curta do que um conjunto de pneus com classificação F.

 

Emissão de ruído (em decibéis) – ruído de passagem de um veículo. Quanto maior for o número, mais ruidoso será o pneu. Curiosidade: Um aumento de apenas alguns decibéis representa uma grande diferença nos níveis de ruído. Na verdade, uma diferença de 3 dB duplica a quantidade de ruído externo que o pneu produz.

Pneus de Inverno – faz sentido usá-los em Portugal?

Em geral, não há necessidade de usá-los. No entanto, em certas zonas do país é recomendável.

O que justifica a utilização de pneus de inverno, mais do que a neve ou o gelo é a temperatura. Abaixo dos 7ºC, é aconselhado o uso de pneus de Inverno. Mas dos 7ºC para cima, o ideal são os pneus de verão.

Em zonas como Trás-os-Montes e Serra da Estrela, os condutores devem avaliar as condições das estradas em que se deslocam e a temperatura habitual e ver se compensa usar pneus de inverno ou não.

Atualmente, existe a solução dos pneus All-Season (todas as estações), que como o próprio nome indica, não são pneus nem de verão nem de inverno. Antes encontram-se num ponto intermédio. A segurança poderá estar comprometida se forem usados em zonas em que não há necessidade de usá-los ou, por outro lado, em zonas em que o inverno é realmente rigoroso e, nesse caso, o melhor será optar por pneus de Inverno.

A maioria dos portugueses vive e conduz em regiões em que a temperatura poucas vezes desce abaixo dos 7º C. Para todos esses, os chamados pneus de Verão são os mais adequados.

Quando preciso de trocar os pneus do meu carro?

Circular com Pneus desgastados põe em risco a sua segurança e a das pessoas que transporta, as distâncias de travagem serão maiores e a aderência ao piso diminuirá, principalmente em estradas molhadas. Sem falar no aumento do consumo de combustível e possíveis aparecimentos de problemas mecânicos.

Para evitar o desgaste excessivo dos pneus do seu carro, é aconselhável verificar a pressão dos mesmos regularmente. Informe-se qual é a pressão ideal com que deve circular o seu veículo.

Para verificar se é necessário substituir os pneus do seu carro, damos-lhe algumas dicas:

A maioria dos pneus atualmente tem os chamados indicadores TWI. O desgaste do pneu deve estar longe de alcançar estes indicadores.

Uma forma muito simples e eficaz de perceber se está na altura de trocar os pneus é por pegar numa moeda de 1€ e inseri-la numa das ranhuras do pneu. Caso consiga observar a parte dourada da moeda é sinal que está na hora de trocar os pneus. A altura de borracha mínima legal é 1,6 ml. O ideal seria nunca chegar a esse valor, pela sua segurança e pela sua carteira.

Para além desta dica, também será aconselhável estar atento às marcas de envelhecimento dos pneus. A borracha fica ressequida e com ranhuras.

O seu estilo de condução e as condições do piso e climáticas, poderá fazer com que o desgaste dos 4 pneus seja desigual. Nesse caso, poderá dirigir-se a uma das nossas oficinas para procedermos à troca da posição dos pneus. O Código da Circulação estipula que não pode haver uma diferença de profundidade das ranhuras principais superior a 5 mm entre dois pneus montados sobre um mesmo eixo.

Abrir chat
💬Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos ajudar?
Powered by